Criar uma Loja Virtual Grátis
Igreja
Que igreja você congrega?
Deus é Amor
Assembléia de Deus
Paz e vida
Adventista do 7º dia
testemunho de Jeová
Católica
Batista
outros.
Ver Resultados

Rating: 3.7/5 (143 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página

 

 

 


 

 

Igreja de Jesus

http://www.ipda.com.br/nova/n_principal.asp

 

A Bíblia Falada

http://www.ipda.com.br/bibliafalada/index.html

Jesus está voltando

Aceite a Jesus

Faça doações

http://www.ipda.com.br/nova/n_principal.asp?Portal=FR


Questões diversas.
Questões diversas.

 

 

Vida Espiritual do Casal

Imprimir

 

A forma como o casal conduz sua vida espiritual determina assim seu grau de maturidade e comunhão com Deus. Percebemos que apesar de viverem debaixo do mesmo teto, muitos casais estão vivendo níveis diferentes na vida espiritual o que tras em muitos momentos dificuldades no relacionamento e nas atividades cotidianas. As prioridades passam a ser diferentes, o modo de encarar a vida também tem outro sentido.

Lava o Teu Coração

Imprimir

 

Qual a solução ao problema de pensamentos errados que nos levam a outros pecados? Jeremias pregou que é necessário limpar o coração, não deixando mais lugar para o pecado - 'Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva! Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos?' (Jeremias 4:14).

Três Atitudes de Um Rebelde

Imprimir

 

Intolerância, apostasia e engano, orgulho e desobediência são atitudes de um rebelde. Judas tinha a frente o desafio de alertar a igreja sobre indivíduos que eram intolerantes, enganadores, mercenários e desobedientes. Eles estavam infiltrados na igreja, foram chamados de nuvens em água, ondas furiosas, estrelas errantes. Isto significa, que eram superficiais, falsos, passageiros e sem real significado.

Um Chamado a Fraternidade

Imprimir

 

Quem tem a felicidade de frequentar uma igreja que vive cordialidade genuína, sabe que não podemos dispensar o senso de comunidade. A igreja do primeiro século ofereceu comunhão aos que se achavam afastados dos seus e isso teve um resultado formidável. A Palavra de Deus nos chama para esse mesmo tipo de fraternidade hoje.

O Candelabro

Imprimir

 

O candelabro, cujo nome de origem é menorah, constitui-se num dos objetos mais importantes e significativos da cultura e da religião judaica. Outro aspecto importante é que cada hástea do candelabro formava parte de um todo, sendo que o candelabro ficaria incompleto sem qualquer uma delas, ou caso uma delas faltasse. Com isso, podemos dizer que a morte de Jesus não teria valor algum e também nenhuma finalidade ou propósito se esta não produzisse uma geração de salvos.

O Perigo da Paternidade Moralista

Imprimir

 

A paternidade moralista ocorre porque a maioria de nós tem uma visão errada da Bíblia. A história da Bíblia não é a história sobre fazer garotinhos e garotinhas melhores. Não, a Bíblia não é um livro de regras, ou um livro de heróis. A Bíblia é mais do que tudo uma História. É uma história de aventura sobre um jovem Herói, que vem de um país distante para ganhar de volta o seu tesouro perdido. É uma história de amor sobre um Príncipe valente, que deixa seu palácio, seu trono – tudo – para resgatar aquela que ele ama.

Armagedon, a Batalha Final do Apocalipse

Imprimir

 

O ponto culminante  da Grande Tribulação será o Armagedom, a batalha do Apocalipse. Na verdade, talvez seja melhor falar da 'campanha' do Armagedom, uma vez que não é uma batalha única, mas uma série de eventos em que todas as nações do mundo serão atraídas como participantes.

Profecias - Difícil Para Quem Entrega, Perigosa Para Quem Recebe

Imprimir

 

Há casos em que o profeta falou claro como o cristal e mesmo assim a mensagem não foi compreendida por inteiro. Aí, é que mora o perigo. O profeta sai de cena com sua consciência limpa e o receptor da profecia, pode pagar com conseqüências terríveis pela falta de discernimento ou mesmo de interesse para receber a profecia. Quando Deus quer entregar uma profecia, Ele escolhe o que estiver à disposição para o serviço.

Jesus me Aceita Como eu Sou?

Imprimir

 

Creio que esta pergunta deva fazer parte do vocabulário de muitas pessoas. Alguém poderá dizer: eu nasci assim, sou assim, o que será que tenho que mudar para ir até Jesus? Ou será que Jesus me aceita como eu sou? Sim. Jesus te aceita como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está.

Quando Desobedecer é a Única Saída

Imprimir

 

Pode parecer simples, porém, orar é muito mais do que uma prática religiosa. Orar é conspirar! Orar é sabotar! Orar é emperrar as engrenagens deste mundo. É denunciar as injustiças. É ser cúmplice de Deus na implantação do Seu Reino na Terra. É, portanto, uma atitude subversiva, revolucionária. Daniel não se dobrou ante aquele decreto injusto. Ele o desobedeceu conscientemente.

O Muro da Vergonha

Imprimir

 

Nossos pecados ao serem colocados um em cima do outro fazem separação entre nós e Deus, e como se não bastasse também nos impedem de ouvir a voz de Deus, e até achamos que Ele não está falando, mas e a verdade é que o muro da vergonha que se encarrega de ocultar Jeová de nossos olhos e ouvidos.

O Preparo do Pregador e da Sua Mensagem

Imprimir

 

Pregar o evangelho é o serviço mais elevado no mundo, e portanto não é tão fácil exercê-lo fielmente como muitos pensam. E ninguém pode dizer que já alcançou perfeição nesta parte, pois nem o pregador mais experiente vai pensar que não há mais lugar para aperfeiçoar no seu modo de preparar e expor a preciosa palavra de Deus.

Fidelidade Cristã

Imprimir

 

Fidelidade é caracterizada pela firmeza e pela certeza de propósitos, por uma atitude e conduta justas, pela devoção de alguém a uma pessoa ou a uma causa, pela incorruptibilidade, pela sinceridade, pela confiabilidade, pelo cumprimento das promessas e votos feitos e pela lealdade sincera. Estas características devem fazer parte da vida cristã.